o que é plr no marketing Digital

Alex Luiz

Podemos observar que o mercado de produtos digitais, ou seja de infoprodutos, está em constante crescimento nos contextos atuais. Afinal, com o desenvolvimento tecnológicio no mercado, surgem ferramentas e dispositivos cada vez mais práticas e otimizados para demanar os processos com uso da internet. E não é nada menos que esse mercado de infoprodutos atrai milhares de produtores, coprodutores e afiliados. No entato, não é todo mundo que precisa iniciar basicamente uma estrutura digital do zero para começar a atuar de maneira profissional na internet o PLR consegue antecipar esse processo.

PLR: o que é?.

Sigla para Private Label Rights, resumindo Direitos de Marca Própria, o PLR basicamente se refer a produtos que contém licença de propriedade intelectual, onde o interessado pode modificar, adquirir e vender no mercado com todos direitos liberados, e o melhor de tudo, sem a cobrança de taxas envolvidas nesse processo

Refrescando a memória que o PLR pode servir para produtos físicos quanto para produtos digitais (os chamados infoprodutos), embora esse conceito seja comumente usado no mercado de afiliados com infoprodutos. Logo PLR inclui produtos digitais como:

  • E-books e cursos online
  • Vídeos educacionais e Artigos
  • Páginas de vendas (landing pages)
  • Audiobooks
  • E-mails
  • Banners
  • Infográficos
  • Entre outros

Maneira geral, os PLRs costumam ser utilizados por vendedores que oferecem infoprodutos que estão adentrando ao mercado e buscam começar a lucrar sem muitos envolvidos. Na maioria dos casos, são vendedores que não costumam levar jeito para a produção de conteúdo ou não querem investir dinheiro e tempo nisso.

Tem outros casos que tem infoprodutores que se interessam em escalar a produção de conteúdo, mas de uma maneira menos custosa.

Depois podemos perceber que essa prática tende a inserir infoprodutos de maneira prática e rápida no mercado de afiliados, porém devemos ter um certo cuidado com esse processo, uma vez que outros usuários podem dispor dos mesmos conteúdos criados, possuindo os mesmos direitos de revenda e de uso.

Como Funciona essa estratégia de PLR no marketing digital?

Além de tudo para que tenhamos entendimento melhor como funciona a compra de PLR no mercado digital, é importante saber como funciona o mercado de infoprodutos.

Caso você não saiba, eles estão inteiramente relacionados ao marketing para afiliados, mesmo que essa não seja a única forma de comercializar. Tratam-se de produtos que só existem no meio digital, como webinars, cursos, e-books e muitos outros.[]

Esses conteúdos são criados e produzidos por aqueles que chamamos de produtores de conteúdo ou infoprodutores , que basicamente vendem sua idéia relacionado a uma determinada área.

Além disso disso os infoprodutos abrangem diversos nichos, tais como TI, saúde, alimentação, música, inteligência emocional, nicho adulto, e o que você puder mais imaginar.

Com isso produtores conteúdo inserem seus infoprodutos em sites de afiliados – como Hotmart, Monetizze, Braip, Eduzz, Tictos, Evermart entre outros já com seus valores de vendas e comissão pré estabelecidos.

Como isso funciona em PLRs?

Nessa situação, o infoprodutor não realiza a criação de um produto digital. Ele basicamente já compra um infoproduto pronto por outra pessoa — que tem os direitos de uso e revenda daquele material. Mas, no caso de PLR, o infoprodutor pode simplesmente modificar, usar e revendê-lo da maneira que achar mais conveniente.

Em outras palavras, ele não vai precisar investir dinheiro e tempo na produção de conteúdo, e dessa forma, consegue focar em campanhas de marketing digital, além do gerenciamento e recrutamento de afiliados.

Como isso funciona em PLRs?

Nessa questão, o infoprodutor não realiza a criação de um produto digital. Ele basicamente já compra um infoproduto pronto por outra pessoa ­­­­­­­­– que tem os direitos de uso e revenda daquele material. Mas no caso de PLR, o infoprodutor pode simplesmente modificar, usasr e revende-lo da maneira que achar mais conveniente.

Em outras palavras, ele não vai precisar investir dinheiro e tempo na produção de conteúdo e dessa forma consegue focar em campanhas de marketing digital, além do gerenciamento e recrutamento de afiliados

Principais vantagens do PLR no marketing digital?

Sabendo do conceito e da funcionalidade do PLR no marketing digital — especificamente no mercado de afiliados — vamos conhecer as principais vantagens desse tipo de produto para quem deseja começar no marketing digital sem muita burocracia:

1. Agiliza e escala a produção de conteúdo de maneira rápida

Primeiro de tudo, devemos lembrar que a produção de conteúdo exige investimento tanto em dinheiro quanto em tempo. Por exemplo, na produção de um vídeo, é necessário planejar um roteiro, comprar equipamentos de gravação, planejar o cenário, a pauta, e muito mais.

E sabemos que todo esse processo leva tempo e dedicação — e investimentos financeiros.

Por outro lado, adotando o PLR no marketing digital, conseguimos aumentar a escalabilidade e agilidade da produção de conteúdo.

Ou seja, você já possui um conteúdo já produzido e a sua única tarefa é adaptá-lo de acordo com suas estratégias e necessidades, a fim de customizá-lo com a sua identidade.

Dessa forma, tendemos a lançar uma gama de conteúdos, e em muito menos tempo.

2. Reduz custos

Conforme dito ao longo desse post, uma das vantagens que observamos de maneira clara no investimento em PLR é, sem dúvidas, na redução de custos.

Afinal, não precisamos nos preocupar com a contratação de colaboradores, compras de equipamentos de produção etc.

Ter um conteúdo já pronto facilita diversas etapas financeiras, dando a oportunidade do infoprodutor somente investir naquilo que é considerável para ele ganhar escalar.

3. Vendas mais rápidas

Como consequência dos itens citados acima, chegamos a um ponto importante: se as estratégias para a divulgação da PLR pelo novo infoprodutor forem eficientes, as vendas do conteúdo serão mais rápidas e menos custosas.

Afinal, nesse contexto, pulamos a parte de investimento em produção e investimos na divulgação — como mídia paga — ou tráfego orgânico — como sites, blogs, perfis em redes sociais, entre outros.

Conclusão

Sem dúvida, o PLR consegue oferecer excelentes vantagens para quem deseja iniciar uma carreira no marketing digital e faturar de maneira rápida.

No entanto, é preciso escolher bem o infoproduto que deseja investir, a fim de garantir que seja uma demanda bastante buscada pelo público atual e que realmente faça a diferença na vida das pessoas!

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